Chefe da Defesa Civil do Recife é réu por desvios de recursos

Ele é o responsável pela coordenação dos trabalhos de assistência aos desabrigados na tragédia deste ano que já deixou mais de 120 mortos

Por Juliano Dip

O secretário de Defesa Civil do Recife, Cassio Sindomar Queiroz de Santana, é réu na Justiça por desvios de recursos que seriam destinados para as vítimas das enchentes em Pernambuco.

Ele é o responsável pela coordenação dos trabalhos de assistência aos desabrigados na tragédia. Mas desde 2017 virou réu dentro da Operação Torrentes que apura uso fraudulento dos recursos federais distribuídos em virtude das chuvas de 2010, quando 20 pessoas morreram e 80 mil foram atingidas.

Doze anos depois, em mais uma tragédia, Cássio segue à frente da Defesa Civil na Prefeitura -- que afirma que ele é inocente.

Dessa vez, o órgão que ele comanda ignorou por dois dias o alerta de alto risco de deslizamentos emitido na semana passada. Pelo menos 127 pessoas morreram e mais de seis mil estão desabrigadas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.