O chefão do tráfico do Morro do Dezoito, em Água Santa, na zona norte do Rio de Janeiro fugiu do Complexo de Gericinó, com dois comparsas.
Os traficantes serraram as grades da cela onde estavam e com a ajuda de uma corda, feita com vários lençóis amarrados, conseguiram sair pelo muro nos fundos da penitenciária, que dá em um lixão.
Jean Carlos do Nascimento Santos, o Jean do 18, estava preso desde 2017 e comandou a invasão ao Fórum de Bangu em 2013, que terminou com a morte de um PM e um menino de oito anos, e em 2016, mandou matar o próprio advogado.
Além dele, também fugiram da prisão Lucas Apostólico da Conceição e Marcelo de Almeida Farias.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária disse que nenhuma câmera de segurança registrou a fuga dos traficantes, já que durante a madrugada de domingo (29) houve queda de energia durante uma forte chuva, e enquanto o gerador religava a luz, os bandidos pularam o muro.
Os sete inspetores que estavam de plantão prestaram depoimento e a pasta não descarta a possibilidade de que os agentes públicos facilitaram a ação dos traficantes.