Foi morto, em uma operação no Rio de Janeiro, um dos chefões do tráfico no Complexo da Maré. A tropa de elite da Polícia Militar faz ações no conjunto de favelas desde a última sexta-feira (25). A ação também conta com a participação da Polícia Civil.
Mário Silva Ribeiro Leite, o “Mário Bigode”, de 38 anos, foi morto durante um confronto com policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Os confrontos na região começaram depois de uma operação das polícias Civil e Militar contra o tráfico de drogas e os roubos de cargas. Um blindado e um helicóptero foram usados para reforçar a ação.
Pelo menos sete pessoas morreram no Complexo da Maré em decorrência da operação. Segundo a Polícia Civil, duas tinham anotações criminais e quatro ainda não foram identificadas.
Cerca de 3 toneladas de maconha, além de fuzis, carregadores e munição, foram apreendidas pela polícia com a ajuda de cães farejadores.
Na manhã deste sábado (26) mais de 80 pistolas com a numeração raspada foram apreendidas pela Polícia Federal. Dois homens foram presos em flagrante.
Outras duas operações, no Morro do Juramento e em Niterói, deixaram mais nove mortos. De acordo com a polícia, todos eram suspeitos.