Centro de SP tem 1 roubo a cada 4 minutos, e prédios alertam: “Não use celular"

Alta criminalidade no Centro de São Paulo faz prédios emitirem alerta de prevenção a assaltos ao pedirem para os pedestres não usarem o celular na rua

Da redação

A sensação de insegurança define, atualmente, o Centro de São Paulo, onde há um assalto a cada quatro minutos, 16 por hora, em média, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP). Câmeras de segurança espalhadas na região confirmam o quanto a população que precisa circular na região está exposta ao risco.

Em um dos vários vídeos que a Band teve acesso, é possível ver o crime contra um rapaz que caminhava na Avenida São João, via importante e histórica do Centro. Apesar de a vítima tentar correr, o bando a cerca.

O jovem teve a roupa rasgada, além de ter sido derrubado e arrastado pela calçada. Uma mulher acompanhava o homem. Quando tentou ajudá-lo, sofreu um “mata-leão” e foi puxada para o canto de um prédio próximo.

Por falar em prédios, os próprios estabelecimentos expõem alertas de segurança aos passantes: “Não use o celular na rua. Alto índice de roubo”.

O problema é: quem mora ou trabalha no Centro, agora, lida com outra realidade do crime, pois nem é mais preciso estar com o celular à vista para ser atacado.

“Mesmo entregando as coisas, eles ainda partem para a agressão. Por mais que você entregue sem tentar reagir, os caras estão loucos e já saem para cima da gente”, lamentou uma mulher entrevistada pela reportagem, que preferiu não se identificar.

Mais notícias

Carregar mais