Casos de covid-19 aumentam entre crianças no Brasil

Casos de covid aumentam entre crianças.

Da Redação, com Jornal da Band

De janeiro para fevereiro, os atendimentos de crianças com síndrome respiratória aguda grave causada por covid-19 aumentaram 60% no Brasil. Em 2021, já foram 2.150 casos, segundo o Ministério da Saúde.  

Em um hospital infantil de São Paulo, os diagnósticos de crianças com covid-19 tiveram um pico em janeiro deste ano, com 120 casos, dos quais 26 precisaram de internação. Em fevereiro, houve uma queda (90). 

Mas em março, este número voltou a subir. Segundo os médicos, isso acontece pelo aumento dos casos na população em geral. O vírus tem circulado mais com o agravamento da pandemia e as crianças se tornam mais vítimas da doença. 

“A boa notícia é que, apesar desse aumento, a maioria dessas crianças não requer internação, a maioria tem formas leves, que podem ser acompanhadas em casa. Nós não temos nenhum tipo de evidência que demonstre que esse vírus mudou seu comportamento e cause formas mais graves da doença em crianças”, avaliou o infectologista Francisco Ivanildo Oliveira. 

No entanto, não é o coronavírus que mais tem trazido pacientes para os hospitais. Os vírus respiratórios, comuns nessa época do ano, voltaram a circular mais em 2021. Com isso, casos de bronquite dispararam. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, a orientação é buscar atendimento médico. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.