Um casal foi preso nos Estados Unidos no que está sendo considerado o assalto do século: o roubo de R$ 19 bilhões em bitcoins.
Empresária e rapper em ascensão, Heather Morgan chegou a escrever artigos para revistas famosas dando dicas de como se proteger de ataques de cibercriminosos.
Tempos depois, autoridades americanas descobriram que era a própria Morgan que praticava os golpes ao lado de seu marido Ilya Lichtenstein, um empresário da área de tecnologia.
O Departamento de Justiça acusou o casal de um complexo esquema de lavagem de dinheiro em que teria acumulado uma fortuna em bitcoins.
A dupla que foi presa é acusada de ter desviado o equivalente a R$ 19 bilhões de uma corretora em Hong Kong em 2016. Esse é o maior valor já apreendido pelo Departamento de Justiça americano na história.
O advogado do casal diz que há buracos na investigação, pediu que seja determinada uma fiança para que respondam em liberdade e garantiu que os dois são inocentes.
Por ser mais difícil de rastrear, bandidos têm usado as moedas virtuais para lavar dinheiro. Mas o investigadores dizem estar melhor preparados para identificar e punir os criminosos.