Um casal de idosos furtou um coqueiro da frente de uma pizzaria em obras em Alvorada, na Grande Porto Alegre. A árvore tinha acabado de ser plantada no local para a inauguração da pizzaria, que será nos próximos dias.
Durante o feriado de Natal, em plena luz do dia, o homem usou uma enxada para desenterrar a árvore, enquanto a mulher aguardava no carro. A ação foi registrada pelas câmeras de monitoramento do restaurante.
“É uma decepção em ver que eram dois senhores furtando”, contou Fagner Carboni, dono da pizzaria. Indignado, ele compartilhou a gravação das câmeras nas redes sociais.
Três dias depois do sumiço do coqueiro, com a repercussão das imagens na internet, o dono do estabelecimento recebeu uma denúncia informando onde estava o casal que furtou a árvore. Fagner foi até a casa, confirmou que a planta estava lá e chamou a Brigada Militar.
Na abordagem, a mulher que abriu o portão da casa disse aos policiais que a árvore tinha sido doada, mas Fagner desmentiu. A mulher foi levada para a delegacia e vai responder por furto.
O coqueiro voltou no carro de polícia para a pizzaria e já foi replantado. Uma árvore dessa pode chegar a até R$ 1500.