Carga de cocaína é encontrada em remessa de café enviada à Suíça

Carregamento saiu do porto de Santos em 21 de março e ficou parado na Bélgica até ser levado, por engano, para a fábrica em Romont

Por Rodrigo Hidalgo

Carga de cocaína é encontrada em capsulas de café na Suíça
Reprodução

Funcionários de uma fábrica de capsulas de café em Romont, na Suiça, encontraram cerca de meia tonelada de cocaína em sacas de sete contêineres que chegaram do Brasil. Segundo as autoridades, a droga descoberta valeria o equivalente a R$ 250 milhões.

Um documento indica que a carga saiu do porto de Santos no dia 21 de março e foi descarregada na Bélgica um mês depois. No entanto, o contêiner ficou parado no porto belga e logo depois foi transportado, por engano, para a Suíça.

A cocaína deveria ter sido retirada por traficantes no porto de Antuérpia, onde a carga de café foi descarregada. A logística dos criminosos brasileiros que enviaram a droga funcionou, mas a dos europeus falhou. Eles não conseguiram pegar a cocaína durante os seis dias em que os contêneires ficaram parados naquele porto.

A fábrica de capsulas de café informou que seus produtos não foram contaminados pela droga. 

A Polícia Federal brasileira vai abrir um inquérito para apurar o caso de tráfico internacional de drogas. O crime também é investigado pelas polícias da Bélgica e da Suíça. Ninguém foi preso.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.