Capitão Guimarães, um dos bicheiros mais antigos do Rio, é preso pela PF

Ailton Guimarães Jorge é acusado de homicídio e foi autuado em flagrante por estar com fuzil em casa

Jornal da Band

Capitão Guimarães, um dos bicheiros mais antigos do Rio, é preso pela PF
Reprodução/Jornal da Band

Um dos bicheiros mais antigos do Rio, capitão Guimarães foi preso nesta quarta-feira (7) pela Polícia Federal. Ailton Guimarães Jorge, de 81 anos, é acusado de homicídio e foi autuado em flagrante por estar com um fuzil em casa.

Segundo investigações da Operação Sicário, feita em conjunto pelo Ministério Público e pela PF, a quadrilha que atua em Niterói, São Gonçalo e outras cidades da região metropolitana do Rio era liderada por Capitão Guimarães. A organização criminosa foi responsável por matar Fábio Aguiar Sardinha, em julho de 2020 em um posto de combustível de São Gonçalo. 

A PF, no entanto, não deu detalhes da motivação para o crime. Os policiais também cumpriram outros dois mandados de prisão e 17 de busca e apreensão. Além do capitão Guimarães, um policial civil e um ex-agente foi preso na ação. 

O ex-policial Deveraldo Lima Barreira foi preso na Barra, já Alzino Carvalho de Souza, apontado como chefe de segurança do bicheiro, está foragido. Segundo a PF, os dois e demais investigados são suspeitos de integrar a organização criminosa. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.