Caos em Congonhas cancela mais de 280 voos e impacta 22 aeroportos

Efeito dominó atingiu outros terminais importantes do país, como Santos Dumont e Confins

Da Redação

A segunda-feira (10) foi de caos no Aeroporto de Congonhas, depois que o pneu de um avião de pequeno porte estourou no último domingo (9), e deixou a pista fechada por nove horas. 

As consequências foram sentidas em todo o país: mais de 280 voos cancelados, passageiros sem informação e muita fila – 22 aeroportos sentiram o efeito dominó, entre eles Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Confins, em Minas Gerais. 

Alguns voos foram transferidos para outros aeroportos do Estado, como Guarulhos e Viracopos. Até agora ninguém conseguiu entender porque um pequeno acidente no aeroporto de Congonhas provocou um caos tão grande. Milhares de passageiros ainda esperam sem saber o que fazer.

O avião de pequeno porte transportava dois tripulantes e três passageiros e é de uma empresa de Belo Horizonte. Segundo a Infraero, a demora para liberar a pista foi por causa da dificuldade de encontrar peças de equipamentos para retirar o avião. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.