Canal Agro+ completa 1 ano no ar informando sobre o agronecócio

Alysson Paolinelli, ex-ministro da agricultura e indicado ao Nobel da Paz foi homenageado pelo canal do Grupo Bandeirantes

Da Redação, com Jornal da Band

Dedicado 24 horas por dia ao agronegócio, o canal a cabo Agro+, do Grupo Bandeirantes, completou, nesta terça-feira (22), um ano no ar. Na celebração de aniversário, o homenageado foi o ex-ministro Alysson Paolinelli, que teve papel decisivo no desenvolvimento da agricultura sustentável no Brasil e é indicado ao Nobel da Paz.

A semente foi plantada, germinou, cresceu e o canal da Band com 24 horas de notícias da agropecuária brasileira faz seu primeiro aniversário.

“Nosso papel é importante, nós temos que estar aí na vanguarda, ao lado do produtor rural, defendendo ele e trabalhando junto com ele. O mundo vai precisar de mais comida e é vital a parte brasileira”, celebrou João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes.

O aniversário do Agro+ foi celebrado nesta cerimonia na Câmara dos Deputados. Além do presidente do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad, participaram diretores do canal, parlamentares da frente da agropecuária, e ministros de estado.

“As matérias são sempre com conhecimento, com profundidade dos temas. É muito importante que essa informação chegue não só ao produtor, mas também ao homem da cidade, para que ele conheça o outro lado da moeda, que é quem produz”, exaltou a ministra da Agricultura e Pecuária Tereza Cristina.

O agro é tecnológico, o agro é popular, mas é o alimento que nos une, brasileiros de norte a sul do país, consumidores do mundo inteiro. E o compromisso de melhorar a comunicação entre a cidade e o campo é reforçado com esse novo conceito da Confederação da Agricultura e Pecuária, parceira do Agro+.

“Mostra que produzimos, não por simplesmente exercer uma atividade econômica. Mais do que isso, uma atividade nobre. Porque nós estamos vivendo um novo momento, que atingiu toda população, dos países mais pobres aos países mais ricos”, explicou João Martins, presidente do CNA.

Por isso, o time do Agro+ continuará monstrando histórias como a de Marisa Matsui, produtora de tomates e cebolas na zona rural do distrito federal, e, claro, também consumidora.

Missão cumprida com louvor por Alysson Paolinelli, ex-ministro da agricultura, indicado este ano para o prêmio Nobel da Paz e homenageado pelo Agro+ no primeiro aniversário do canal por ter comandado a maior revolução agrícola sustentável de todos os tempos.

“Nós precisamos além do Agromais, multiplicar essa ação, porque ela é tão importante para o produtor, quanto a vontade de produzir. Agora com relação ao prêmio, vou dizer muito francamente: é um gesto que fizeram para homenagear um velho batalhador, mas quem vai ganhar esse prêmio é o Brasil, não sou eu, não”, afirmou o ex-ministro.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.