'Campos Neto está agindo de jeito esquisito', diz Oinegue sobre presidente do BC

Apresentador do Jornal da Band critica postura do líder da entidade monetária e idas a festas e jantares políticos

Da redação

O apresentador do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, criticou a postura de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central. Durante o telejornal, o jornalista citou que o líder da entidade “está agindo de um jeito esquisito”. Ele também comentou a independência do Banco Central. 

“A independência do Banco Central é das grandes conquistas institucionais do Brasil. Seria bom se o presidente Lula agisse como quem reconhece isso. Antes, o presidente ficava bravo com o Banco Central, ia lá e trocava a diretoria”, pontuou Oinegue e, logo após, criticou Campos Neto:

"Agora não pode porque no Banco Central tem mandato, quatro anos de mandato. Entrou na diretoria, ninguém tira. Só que entrou, tem que ter juízo, tem que ter compostura. Não basta boa formação técnica. E o presidente do Banco Central, o Roberto Campos Neto, está agindo de um jeito esquisito.

Fala demais, vai em tudo que é evento, virou meio que um arroz de festa. E agora essa: comparece a um jantar político promovido pelo governador Tarcísio de Freitas, que foi ministro do maior adversário político do Lula. Celebridade pode fazer isso, autoridade monetária, não", completou Oinegue.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.