Que tal dar uma forcinha para o Papai Noel? Ainda dá tempo de adotar a cartinha de uma criança na campanha de Natal dos Correios.
Todos os anos, o Bom Velhinho recebe milhares de cartas. Para atender aos pedidos, ele conta com uma ajuda especial: a campanha “Papai Noel dos Correios”, que existe há 32 anos.
Tudo começa com cartinhas escritas por crianças de até 10 anos de idade, de todo o país. Nelas estão os pedidos de presentes.
“A que eu peguei era um edredon”, conta Deolinda Souto Maiopi, dentista, que adotou uma cartinha e já comprou o presente.
Todas as cartinhas são postadas no BlogNoel.correios.com.br ou colocadas fisicamente em algumas agências dos Correios. Qualquer pessoa pode adotar uma.
Depois, de escolher, é só levar o presente até uma agência cadastrada que os Correios fazem a entrega.
“Os padrinhos compram os presentes, embalam muito bem, trazem nos pontos de entrega, e nós etiquetamos e entregamos na casa das crianças ou nas escolas que elas estudam”, explica Marta Maria Manassero, coordenadora da campanha dos Correios.
Em 2021, ainda dá tempo de fazer uma criança feliz. Até o dia 17, as cartinhas vão estar disponíveis. O Papai Noel agradece.