Para quem busca se divertir e começar a investir em esportes radicais, há uma cidade que virou referência em atividades do tipo: Brotas, a 250 KM de São Paulo. Para todos os gostos e idades, os esportes radicais do município garantem aquele frio na barriga e, por isso, a cidade é Capital Nacional do Turismo de Aventura.
Uma das atividades mais diferentes é o skybike, uma espécie de tirolesa feita com bicicleta, a 70 metros do chão. Cada um encara de um jeito, mas não tem como não sentir aquele medo e o frio na barriga. Há também as tirolesas tradicionais, a alturas de até 100 metros.
Na cidade, é possível também fazer rafting, esporte em que um grupo fica em um bote e desce por corredeiras. Na cidade, há quedas de até quatro metros. “É sentir um medo com felicidade, com alegria”, diz Alice, que tinha acabado de percorrer as corredeiras do rio Jacaré-pepira, em Brotas.
O rio é o principal atrativo da cidade, com cachoeiras, nascentes, trilhas e o Eco Parque. Além de tirolesa, rafting e skybike, é possível praticar floating, kayak, boia cross, canionismo, voo do Tarzan, tirolesas, trilhas, trekking, arvorismo, quadriciclos e cavalgadas. Existem, inclusive, algumas atividades que podem ser realizadas durante a noite.