O Corpo de Bombeiros admite que Ouro Preto pode sofrer com novos deslizamentos de terra em breve. Nesta quarta-feira (13), um casarão e um anexo foram destruídos, mas ninguém se feriu.
Ao todo a cidade tem 313 áreas de risco. Os Bombeiros estão verificando quais são mais perigosas.
"Nesse momento a equipe dos Bombeiros contnuam fazendo trabalho de vistoria em outras residências para verificar a necisidade de evacuar mais casas!, explica Pedro Aihara, tenente dos Bombeiros.
O acidente desta quarta aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), 10 minutos após a Defesa Civil evacuar a área no entorno dos prédios - a ação evitou que pessoas se ferissem.
Investigação sobre desabamento
O casarão destruído pertencia à prefeitura. Foi um dos primeiros prédios em estilo neocolonial da cidade, datado do século 19. O outro imóvel era particular, um antigo armazém. Segundo a prefeitura, os dois estavam interditados desde 2012 justamente pelo risco de deslizamento.
O Ministério Público abriu uma investigação sobre as causas do acidente. O órgão também quer saber se quais providências o Município irá tomar como prevenção de novos desastres.
Chuvas em Minas Gerais
A defesa civil informou que para os próximos dias a previsão é de estabilidade. As chuvas em Minas Gerais já causaram 25 mortes e deixaram mais de 30 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas. Neste momento 374 cidades estão em situação de emergência e há risco de transbordamento e rompimento de barragens no estado.