Mais um dia de terror na Faixa de Gaza. Nesta sexta-feira (4), bombardeios israelenses mataram 18 crianças palestinas em escolas que serviam de abrigo para famílias.
Uma das vítimas perdeu a mãe e a irmã, que estava grávida e prestes a dar à luz. O homem lamenta “essas são as roupas do meu sobrinho. Minha irmã estava no nono mês. Estava feliz, esperando, mas infelizmente...”.
No total, 33 palestinos morreram nos ataques. Israel diz que os alvos dos ataques eram um centro de comando do Hamas.
O bloqueio de ajuda humanitária imposto por Israel completou 1 mês, agravando ainda mais a crise na região. Cerca de 85% da população já não tem mais acesso a itens básicos de alimentação.
Com o avanço das tropas israelenses, milhares de palestinos estão sendo empurrados para uma pequena faixa costeira, sem água, comida ou abrigo. O Conselho de Segurança da ONU apontou um possível crime de guerra no ataque israelense que matou 15 socorristas na Faixa de Gaza, no último mês. Os corpos foram enterrados em uma vala comum.
Israel abriu uma investigação e disse que os disparos foram contra integrantes do Hamas.