Bienal do Livro de SP começa com mais de 700 autores e 3,5 milhões de livros

Feira reúne 500 selos editoriais e deve receber mais de 600 mil leitores; evento acontece até 15 de setembro, no Anhembi

Por Giba Smaniotto

Um dos maiores eventos literários da América Latina, a 27ª Bienal Internacional do Livro acontece até o dia 15 de setembro, no Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. A feira reúne mais de 3 milhões de livros, 500 selos editoriais, 683 autores nacionais e 33 internacionais.

Com o tema “Quem lê faz grandes amigos”, a expectativa é de que 600 mil leitores visitem o evento, mas a dica é garantir a entrada antes. Neste sábado (7), por exemplo, os ingressos se esgotaram há meses.

A Colômbia será convidada de honra da Bienal neste ano. Na última edição do evento no país, o Brasil foi destaque. A feira de livros irá contar com 17 autores colombianos, desta vez em São Paulo.

A "diversa livraria" reúne 7 editoras independentes, que vão de poesia, passa por sustentabilidade e tem até sociologia e política. E como um ano de eleição no país, a Bienal tem o livro “Debate na Veia - a democracia no centro do jogo”, do jornalista Fernando Mitre, que relata os bastidores da política nos debates da Band.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.