“Barbenheimer”: entenda a guerra nos cinemas dos filmes “Barbie” e “Oppenheimer”

Batalha que gerou memes na internet já é considerada a maior disputa cinematográfica dos últimos anos

Da redação

De um lado, um filme baseado numa boneca. Do outro, a história do inventor da bomba atômica. Começou, nesta quinta-feira (20), a maior disputa cinematográfica dos últimos tempos, com a estreia de “Barbie” e “Oppenheimer”. A “batalha” nas telonas ganhou até apelido: “Barbenheimer”.

Difícil um outro dia de estreia, em 2023, bater esse. É que chegam às salas de exibição, ao mesmo tempo, os dois lançamentos mais aguardados pelo público, elogiados pela crítica e que disputam o primeiro lugar nas bilheterias. As semelhanças não param por aí.

O filme “Barbie” é baseado na boneca. Já “Oppenheimer” trata da vida do físico inventor da bomba atômica, a obra mais recente de Christopher Nolan, famoso pelas megaproduções, e promete recriar o primeiro teste nuclear sem nenhum tipo de efeito especial.

A ideia de ter, ao mesmo tempo, filmes tão opostos foi tentadora demais. Assim nasceu o “Barbenheimer”. A guerra que gerou muito meme na internet, já é considerada a maior disputa cinematográfica dos últimos anos. E qual é o seu lado nessa disputa?

Mais notícias

Carregar mais