Bandidos usam fuzis para assaltar mansão em SP e rendem crianças; vídeo

Os criminosos alugaram imóvel para vigiar casa vizinha em condomínio de luxo próximo à capital paulista

Por Clara Nery

A Polícia segue à procura de uma quadrilha que alugou imóvel em condomínio de luxo de Alphaville, bairro nobre entre Barueri (SP) e Santana de Parnaíba (SP), para assaltar a casa vizinha.

Os criminosos invadiram uma mansão na noite da última quinta-feira (17) e usaram fuzis para render um adolescente de 13 anos, uma criança de 10 anos e um professor de música. Eles foram amarrados e colocados dentro de uma banheira. As vítimas também foram ameaçadas.

A casa ficou revirada e cofres foram abertos pelos bandidos atrás de joias e dinheiro da família. Computadores, celulares, carros e outros objetos de valor foram deixados para trás. Os itens podem não ter sido roubados justamente para que a quadrilha não fosse rastreada.

As investigações apontam que os criminosos pagaram R$ 50 mil de forma antecipada por três meses de aluguel de uma residência próxima a casa das vítimas para o monitoramento. Os bandidos levaram apenas relógios e joias, avaliados em torno de R$ 300 mil.

Eram, ao todo, cinco criminosos. Duas mulheres, que acessavam o condomínio, os dois homens que invadiram a casa e o responsável por alugar o imóvel. A dupla estava preparada: pelos registros, é possível ver que usavam máscaras, óculos, luvas e cordas, além do armamento.

Mais notícias

Carregar mais