Bandidos matam rival, comemoram e fazem ligação de vídeo para avisar líder preso

Grupo responsável por mortes na Grande Porto Alegre foram alvo de duas operações, ocasião em que 11 pessoas foram presas

Da redação

Uma execução aconteceu no dia 22 de setembro, na Zona Sul de Porto Alegre, a mando de Rafael Telles da Silva, o “Sapo”, segundo a polícia. A vítima é de um grupo rival.

Depois do crime, parceiros comemoram a execução e fizeram uma chamada de vídeo com o Sapo, detido na Penitenciária de Charqueadas. Todos os envolvidos já estão presos, e o celular usado pelo líder, transferido para um presídio federal, foi apreendido.

Sapo também é, para a polícia, o mentor do assassino do líder de outra facção, dentro da Penitenciária Estadual de Canoas.

Durante esta semana, cinco servidores foram afastados, inclusive o diretor da unidade prisional, o chefe de segurança da unidade, dois agentes de plantão e um responsável pela segurança no momento.

O grupo de Sapo e outros responsáveis por mortes na capital e Região Metropolitana de Porto Alegre foram alvo de duas operações, ocasião em que 11 pessoas foram presas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais