Um acidente de ônibus perto de Florianópolis, na madrugada desta segunda-feira (13), matou o vocalista e fundador da banda gaúcha Garotos de Ouro. Airton Machado tinha 62 anos.
O último show do grupo de fandango aconteceu no sábado (11), em São Joaquim, na serra catarinense. O vocalista e fundador da banda tocou acordeon, homenageou amigos e cantou uma música.
Na madrugada desta segunda-feira, Airton retornava para casa, no Sul catarinense, dirigindo o ônibus da banda, junto com a esposa, Flávia, de 32 anos. Em um trecho de descida da BR-282, em Águas Mornas, na Grande Florianópolis, o veículo perdeu os freios e bateu contra um paredão de rochas. Airton morreu na hora, e a esposa segue internada.
Ela fez um post em homenagem ao marido, “Descanse em paz, meu amor. Fãs e artistas lamentaram a morte de Airton Machado. O músico deixou a esposa e três filhos.
O corpo de Airton Machado foi velado e cremado na cidade de Içara, no Sul de Santa Catarina, onde morava, nesta segunda-feira.
A tragédia abalou uma das mais conhecidas bandas de música tradicionalista de todo o Brasil. O grupo Garotos de Ouro foi formado em 1976. São 45 anos de uma trajetória marcada por uma série de sucessos musicais, como “Vuco-Vuco”, “No Barulho do Meu Relho” e “Me Dá um Beijo”.