Balneário Camboriú (SC) está alargando a praia para ter sol por mais tempo

Faixa de areia passará de 25 metros para 70 metros até o fim das obras

Rita Delapieve, do Jornal da Band

O crescimento desordenado de prédios em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, fez com que o sol batesse na praia apenas pela manhã. Assim, a alternativa foi alargar a faixa de areia, que passará de 25 metros para 70 metros até o fim das obras. 

Além disso, a obra que vai custar R$ 67 milhões e será feita em uma área de 6 km de extensão também tem outro objetivo: evitar que o mar avance sobre uma avenida e os prédios do entorno

Segundo a prefeitura, os impactos ambientais causados pelas modificações serão temporários. A secretária do Meio Ambiente da cidade diz que haverá um 21 programas de monitoramento por 36 meses para atenuar as mudanças causadas.

O engenheiro agrônomo Arnaldo Schmitt Junior está ansioso para a conclusão das obras da praia central. “É um clima de euforia que vive a cidade. A noite inteira a draga funcionando.Você levanta de manhã olha pela janela, já tem um tanto grande aterrado.”, conta.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.