Avião que transportava 500 quilos de cocaína é interceptado por caça da FAB

Piloto foi preso e disse ter sido contratado para transportar peças agrícolas

Por Rodrigo Hidalgo

Um avião que transportava 500 quilos de cocaína foi obrigado a pousar na pista do aeroporto de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, após ser interceptado por um caça da Força Aérea Brasileira com o acompanhamento de duas aeronaves. O piloto Rogério Blumenthal de Moraes, de 59 anos, foi preso em flagrante.

Em depoimento, ele contou que foi contratado por R$ 1 mil por hora de voo para pegar o avião no aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e leva-lo para manutenção na cidade de Varginha, em Minas Gerais. De lá, ele seguiu viagem para uma fazenda em Cuiabá, no Mato Grosso, onde houve o carregamento, que teria como destino final a cidade de São João da Boa vista, no interior de São Paulo.

A reportagem do Jornal da Band teve acesso ao processo. Rogério, que teve a prisão preventiva decretada, diz ter sido contratado por uma pessoa chamada “Júnior” e achava que iria transportar peças agrícolas.

Ele também afirmou que assim que chegou na fazenda foi recebido por “peões”, que carregaram e abasteceram o avião.

A Polícia Federal tenta descobrir quem era o dono da carga milionária de cocaína. Em um ano e meio, a FAB inaugurou novos radares que aumentam a capacidade de vigilância aérea na região de fronteira.

Mais notícias

Carregar mais