Ator, repórter e até árbitro, Silvio Luiz mudou o jeito de narrar futebol

No Grupo Bandeirantes, Silvio Luiz atuou em rádio e TV

Da redação

A narração de Silvio Luiz é inconfundível. Ele marcou gerações com seus bordões famosos. Em décadas de carreira, jamais gritou gol. Considerava-se um “legendador de imagens”.

Silvio Luiz morreu na manhã desta quinta-feira (16), em São Paulo, aos 89 anos. Ele sofreu um derrame no dia 7 de abril, durante a transmissão da final do Campeonato Paulista. Era casado com a cantora Márcia e deixa três filhos.

Na década de 1950, iniciou a carreira. Foi ator em radionovelas e novelas, antes de brilhar no jornalismo esportivo. Ao todo, trabalhou em seis copas do mundo e nove olimpíadas. Para completar o currículo, chegou até a trabalhar como árbitro de futebol.

História na Band

Na Band, a história de Silvio Luiz começou em 1960, com uma rápida passagem na Rádio Bandeirantes. Em 1987, ele voltou e se consolidou como um dos maiores narradores da história da TV.

No Grupo Bandeirantes, Silvio Luiz também fez parte do canal Bandsports. A irreverência e a comunicação fácil com o público se tornaram marcas registradas do locutor.

Adeus, Silvio Luiz, o cara que mudou, para sempre, o jeito de contar um jogo de futebol!

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais