Jornal da Band

Atendimento humanizado dá ares de parque de diversões a hospital para crianças

No Rio de Janeiro, uma parceria público-privada deixa um hospital municipal mais atrativa para as crianças na hora dos procedimentos

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Reprodução/TV Band

Na sala de raio-X de um hospital visitado pelo Jornal da Band, o visual é de um parque de diversões. No local, a pequena Antônia, de cinco anos, fez alguns exames.

“Há bastante brinquedo. A criança esquece um pouquinho. Para nós, mães, dá um alívio (Adriana Moraes, mãe da Antônia)

O Hospital Jesus, da rede municipal do Rio de Janeiro, é referência em atendimento humanizado. Nesta segunda-feira (13), foi inaugurada uma enfermaria. Custou R$ 1,3 milhão, recursos de uma parceria público-privada, com a participação do Instituto Desiderata e Chevron.

“Isso significa que a gente está preservando a infância. Criança não deixa de ser criança na doença (Renata Couto, diretora-executiva do Instituto Desiderata)

“Aqui, esperamos, também, que a gente consiga reduzir muito tempo médio de internação dessas crianças e que a resposta terapêutica seja muito melhor (Claudia Nastaria, diretora do Hospital Jesus)

A sala de tomografia é onde os resultados de toda essa transformação do hospital são mais visíveis. Depois que o tomógrafo virou um submarino, a quantidade de pacientes que precisam de sedação para fazer o exame caiu 80%.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.