Uma nova rodada de negociações para um cessar-fogo na Faixa de Gaza começou nesta segunda-feira (29) no Egito. Enquanto isso, os bombardeios israelenses não param e mais de 30 palestinos foram mortos na cidade de Rafah.
Rafah, localizada no Sul de Gaza, vive dias de apreensão pela iminente incursão terrestre das tropas israelenses. O temor da invasão é reforçado pelos frequentes bombardeios que atingem a cidade, que abriga mais de um milhão de refugiados palestinos.
Sinais de que a temida incursão por terra das tropas israelenses está cada vez mais próxima, esquentaram novamente as conversas por um cessar-fogo em Gaza e o governo israelense apresentou uma nova proposta de trégua.
Representantes do Hamas chegaram na capital egípcia para conversar com mediadores do Egito e do Catar. Nos últimos dias, o grupo terrorista divulgou vídeos com provas de vida de reféns, mas diz que ainda tem dúvidas sobre a proposta que está na mesa.
A atual proposta é de 40 dias de cessar-fogo, exigindo o retorno de 33 reféns em troca de presos palestinos. Além disso, o Hamas afirma que estaria disposto a uma segunda fase de acordo, com uma trégua de longa duração.