Ataques israelenses em Rafah deixam 30 mortos

Rafah, no Sul de Gaza, vive dias de apreensão pela iminente incursão terrestre das tropas israelenses

Por Sonia Blota

Ataques israelenses em Rafah deixam 30 mortos
REUTERS/Hatem Khaled

Uma nova rodada de negociações para um cessar-fogo na Faixa de Gaza começou nesta segunda-feira (29) no Egito. Enquanto isso, os bombardeios israelenses não param e mais de 30 palestinos foram mortos na cidade de Rafah.

Rafah, localizada no Sul de Gaza, vive dias de apreensão pela iminente incursão terrestre das tropas israelenses. O temor da invasão é reforçado pelos frequentes bombardeios que atingem a cidade, que abriga mais de um milhão de refugiados palestinos.

Sinais de que a temida incursão por terra das tropas israelenses está cada vez mais próxima, esquentaram novamente as conversas por um cessar-fogo em Gaza e o governo israelense apresentou uma nova proposta de trégua.

Representantes do Hamas chegaram na capital egípcia para conversar com mediadores do Egito e do Catar. Nos últimos dias, o grupo terrorista divulgou vídeos com provas de vida de reféns, mas diz que ainda tem dúvidas sobre a proposta que está na mesa.

A atual proposta é de 40 dias de cessar-fogo, exigindo o retorno de 33 reféns em troca de presos palestinos. Além disso, o Hamas afirma que estaria disposto a uma segunda fase de acordo, com uma trégua de longa duração.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.