Ataque de Israel destrói edifício histórico e deixa dezenas de mortos no Líbano

Região de Baalbek guarda um dos sítios arqueológicos mais preciosos do Líbano, tombados pela Unesco

Felipe Kieling

Novos bombardeios de Israel no Líbano e na Faixa de Gaza foram registrados nesta quarta-feira (6). O ataque deixou dezenas de mortos e feridos. Um dos alvos foi um edifício construído durante o Império Otomano, em Baalbek. 

A região de Baalbek guarda um dos sítios arqueológicos mais preciosos do Líbano, tombados pela Unesco. 

Em Sidon, terceira maior cidade libanesa, um ataque de Israel deixou sete soldados feridos, sendo três do exército local e outros quatro da Organização das Nações Unidas. Esse é o 20° ataque a tropas das Nações Unidas desde o início da operação israelense. 

No outro front da guerra, na Faixa de Gaza, uma escola foi usada como abrigo no campo de refugiados de Shati foi reduzida A escombros. Ao menos 12 pessoas morreram no ataque, incluindo mulheres e crianças. Desde o início da guerra, mais de 45 mil palestinos foram mortos em bombardeios israelenses.

A comunidade internacional espera que a vitória de Donald Trump, nas eleições americanas, possa favorecer o fim dos conflitos em Gaza e no Líbano. Diplomatas falam em janela de oportunidade e ressaltam as promessas de campanha do candidato Republicano, que falou em acabar com o que chamou de guerras intermináveis.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais