“Ataque das formigas” a um Kindle acaba com dois livros comprados

Felizmente, a jornalista e escritora Mariana Vieira conseguiu cancelar as compras

Da redação

As formigas compraram dois livros
Reprodução/Rede Sociais

Em poucos minutos, elas já tinham tomado o controle do aparelho. “Quando eu fui colocar para carregar estava piscando e eu achei que era mal contato. Aí eu soprei no buraquinho para ver se resolvia dei umas batidinhas e quando eu fiz isso começou a sair um monte de formiga, formiga para tudo quanto é lado” contou a escritora Mariana Lopes Vieira. 

E as formigas foram adiante. Compraram dois livros "Robôs e o Império", de Isaac Asimov e "O Anel de Giges: Uma Fantasia Ética", de Eduardo Giannetti.

Parece história de ficção, mas ela pode realmente acontecer. Especialistas explicam que as formigas dentro do kindle devem ter acionado a tela. 

Além disso, no caso de Mariana, a função “compra com um clique” estava ativada. Ou seja, com um simples toque, era possível adquirir um livro, o que facilitou a vida das formigas.

Felizmente, Mariana conseguiu cancelar as compras e expulsar as invasoras. Para isso, ela colocou o tablet no congelador. A técnica funcionou, mas não é recomendada porque pode provocar danos ao aparelho.

Apesar do perrengue, a escritora Mariana acabou criando sua própria história para o motivo do ataque das formigas: 

“Uma das hipóteses é um crime motivado por vingança, por eu ter comido aquelas formigas amazônicas. Outra hipótese é que eu adoro bolo formigueiro, mesmo usando granulado, talvez seja ofensivo para elas” finalizou a escritora. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.