Exames confirmaram a presença de veneno no sangue de dois sobreviventes e de uma das mulheres que morreram depois de comer um bolo em uma reunião de família no Rio Grande do Sul.
A substância identificada nos exames de sangue é o arsênio, um semimetal encontrado na natureza e que é um dos venenos mais conhecidos da humanidade. Hoje a venda e proibida.
Ele não tem gosto, não tem cheiro, não tem cor. Então, é muito fácil colocar numa comida em uma bebida e se ingerido em alta concentração poderá levar então à morte em pouco tempo.
A polícia ainda aguarda laudos das perícias realizadas nos corpos de outras duas mulheres que morreram. Além disso, são realizados exames no bolo e em alimentos encontrados na casa da mulher que fez o doce. A expectativa é que os primeiros resultados fiquem prontos na próxima semana.
Entenda
Na última segunda-feira (23), seis pessoas passaram mal depois de comer o bolo numa reunião de família, em Torres, no litoral norte gaúcho. Duas irmãs e a filha de uma delas morreram. O estado da mulher que preparou o doce e do menino é considerado estável, segundo o hospital.