Ao menos 6 tripulantes receberam alta após queda de helicóptero da Marinha

Dos 14 militares que estavam no helicóptero, dois morreram no local do acidente, conforme informou a Marinha

Band Brasília

Ao menos seis tripulantes que estavam no helicóptero da Marinha que caiu, nesta terça-feira (8), em Formosa, interior de Goiás, receberam alta médica e estão bem, apesar do acidente. A aeronave participava de um treinamento militar a cerca de 100 km do Distrito Federal.

Dos 14 militares que estavam no helicóptero, dois morreram. Os que foram liberados estavam no Hospital Estadual de Formosa. Apenas um que estava na unidade precisou ser transferido. Dois feridos foram levados para o Hospital de Base do DF e dois para o Hospital das Forças Armadas.

O ministro da defesa, José Múcio Monteiro, afirmou que o acidente já passa pela investigação da Comissão de Acidentes Aeronáuticos. O helicóptero Super Cougar pode transportar até 31 pessoas.

O modelo é o mais usado pelos militares do Brasil, presente em operações da Força Aérea Brasileira (FAB), Exército e Marinha em tarefas de apoio a operações especiais, além de atividades de busca e salvamento e transporte.

Segundo as primeiras informações, o helicóptero estava com a manutenção em dia. A aeronave custa cerca de 50 milhões de dólares.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.