A Anvisa marcou para esta quinta-feira (20) uma reunião em que pode definir se libera o uso de CoronaVac em crianças de 3 a 11 anos contra Covid-19.
A quantidade de crianças internadas em UTIs no estado de São Paulo cresceu 61% em dois meses. Em novembro de 2021, eram 106 hospitalizações.
Para as autoridades, o aumento de internações está diretamente ligado à rápida disseminação da ômicron.
Se for aprovada, a CoronaVac começará a ser aplicada rapidamente. O Butantan já tem prontas 15 milhões de doses. Dessas, 10 milhões estão reservadas para São Paulo. A expectativa é finalizar a primeira dose em cinco milhões de crianças no estado em três semanas.
“A nossa capacidade é de vacinar a totalidade de crianças no estado de São Paulo e ainda disponibilizar 5 milhões para o ministério da saúde ou para os governos estaduais que desejarem adquirir vacinas. E se houver necessidade de mais, o Butantan consegue colocar em um curto prazo, à disposição”, disse o governador de São Paulo, Joao Doria (PSDB).
Em Porto Alegre, a vacinação de crianças com vacina da Pfizer começou nesta quarta-feira (19). O postos ficaram movimentados e mais de 96 mil crianças com alguma comorbidade devem ser imunizadas na capital gaúcha.