A possível chapa formada por Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), antigos adversários políticos, parece ser cada vez mais real para a eleição presidencial de 2022. Dessa vez o tucano confirmou que está mais próximo do petista.
Alckmin se reuniu com centrais sindicais e disse para os trabalhadores que a hipótese de ser candidato a vice-presidente na chapa de Lula "caminha".
Já Lula se reuniu com outro nome importante da política paulista no final de semana. Ele teve um jantar com a ex-prefeita Marta Suplicy.
PSDB e mais presidenciáveis
Alckmin está de saída do PSDB, seja para virar vice de Lula ou candidato ao governo de São Paulo. Mas o partido tucano definiu outro pré-candidato a presidente no final de semana: João Doria venceu as prévias e, a partir de agora, começa a fazer articulações para a candidatura. O governador disse que vai se encontrar com Sergio Moro (Podemos).
Já Ciro Gomes (PDT) divulgou novas análises com defesas da Petrobras. E o MDB marcou um evento para 8 de dezembro, quando deve confirmar Simone Tebet como pré-candidata à presidência.
O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com empresários de uma multinacional fabricante de ônibus. E nesta terça-feira (30) ele vai se filiar ao PL para disputar as eleições de 2022.