Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, só deve ser reaberto em dezembro

Custo estimado para a reconstrução do principal aeroporto do Rio Grande do Sul é de pelo menos R$ 3 bilhões

Da redação

No Aeroporto Salgado Filho, fechado há um mês, não há mais água na maior parte da pista de pousos e decolagens. Uma equipe já começou a limpeza. Depois de uma vistoria, o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse que o asfalto da pista está esfarelando. A expectativa é que o terminal volte a funcionar só em dezembro.

Mais de 400 trechos de estradas e rodovias foram afetados em todo o estado. Ainda há 25 bloqueios. O custo estimado para a reconstrução é de pelo menos R$ 3 bilhões.

As inundações destruíram cerca de 200 mil veículos. Perto do aeroporto, dezenas estão amontoados e cheios de lama. A água também invadiu concessionárias. Carros novos foram destruídos.

Voltou a chover, nesta segunda-feira (3), na Grande Porto Alegre. Por causa dos ventos, o Lago Guaíba voltou a transbordar, passando mais uma vez da cota de inundação. Com falta de energia nas bombas de drenagem, ruas ficaram alagadas na área central. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.