Advogado morre durante teste físico em concurso para a Polícia Civil do Rio

Candidato caiu três vezes durante uma prova na pista de corrida, foi atendido e não resistiu

Por Yasmin Bachour

O advogado Fábio Henrique morreu durante um teste físico em um concurso para a Polícia Civil do Rio de Janeiro.

A prova estava sendo transmitida pela internet. No vídeo é possível Fábio correndo com outros candidatos, quando ele para e cai no chão. Ao fundo, pessoas gritam e o incentivam a não desistir da prova.

O candidato tenta levantar novamente, mas não consegue. Só quando ele cai no chão pela terceira vez que é socorrido.

Fábio foi levado para uma unidade de pronto atendimento e depois transferido para o Hospital Municipal Ronaldo Gazzola, mas não resistiu.

O laudo apontou choque cardiogênico e rabdomiólise, que é destruição das fibras musculares, como causa da morte. O corpo foi enterrado nesta sexta-feira (24).

Segundo a família, o advogado era uma pessoa saudável e tinha feito um check-up e estava bem de saúde. Ele fechou a fazer treinamentos físicos com um professor e estava bem preparado para o exame da polícia.

Em nota, a Polícia Civil lamentou profundamente a morte de Fábio Henrique e ressaltou que o candidato possuía e apresentou um laudo médico para a realização do teste de aptidão física e que cabe à organizadora do concurso, a Fundação Getúlio Vargas, responder pela morte do candidato.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.