Adriana Araújo critica encenação de feto durante aborto em sessão do Senado

Apresentadora do Jornal da Band comentou debate com participação de atriz sobre projeto que equipara procedimento de interrupção da gravidez ao homicídio

Da redação

A jornalista Adriana Araújo criticou a participação de uma atriz durante uma sessão de debate sobre o 'PL do aborto', que equipara o procedimento de interrupção da gravidez ao homicídio. Na sessão, a atriz simulou ser um feto durante o aborto. A cena viralizou nas redes sociais. 

Durante o Jornal da Band, a apresentadora classificou a cena como 'patética'. "Mais uma vez, a gente viu uma cena patética no Congresso. Levar uma atriz para encenar o papel de um feto sem qualquer embasamento científico — é grotesco e irresponsável", disse Adriana, que continuou:

"Ninguém parou a cena bizarra. Isso não é atitude de quem deseja debater o assunto a sério, do ponto de vista da saúde e da legislação. Felizmente a sociedade entende a tragédia da violência sexual no Brasil e entendeu que não há perversidade maior do que condenar a vítima. A voz potente de milhões de mulheres foi mais forte que a insanidade. E nós seguiremos atentas". 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.