Ação de alunos e professores presta ajuda jurídica gratuito para processos em SP

Mais de 120 alunos do primeiro ao terceiro ano são responsáveis por atender quem precisa de ajuda jurídica, além de cuidarem de todo o processo

Da redação

Criado há cinco anos, um projeto da Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, presta auxílio jurídico de graça para quem não tem dinheiro para pagar advogado. Muita gente se beneficia da iniciativa.

Integrantes do Centro de Assistência Jurídica da Faculdade de Direito da FGV (Caju), mais de 120 alunos do primeiro ao terceiro ano são responsáveis por atender quem precisa de ajuda jurídica, além de cuidarem de todo o processo.

Com cinco anos, o grupo tem quase 200 processos na Justiça. A prioridade é atender pessoas que vivem na região da faculdade, não têm condições para pagar um advogado e o caso tem que estar na cidade de São Paulo.

A ideia foi do Matias Falcone, quando ainda era estudante. Depois de formado e morando na Alemanha, onde se especializou em direito penal, ele continua atuando como advogado voluntário.

Além de Matias, outros quarenta advogados auxiliam o grupo, supervisionado por quatro professores. O garante experiência para quem está começando a carreira e auxílio para quem precisa.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais