Pesquisa aponta queda em índice de reprovação do governo Bolsonaro

Apesar de evolução, avaliação negativa ainda é maioria em levantamento

Da Redação, com Jornal da Band

Pesquisa PoderData realizada entre os dias 11 e 13 de outubro e divulgada nesta quinta-feira (14) aponta que a reprovação ao governo Bolsonaro teve queda de 5 pontos percentuais.

A taxa de reprovação à gestão federal atualmente é de 58%, contra 63% em comparação ao levantamento divulgado no dia 30 de setembro.

Já a taxa de aprovação do governo entre o público pesquisado é de 33%, contra 31% da última pesquisa. A oscilação se manteve dentro da margem de erro, de 2 pontos percentuais.

A pesquisa foi realizada por meio de ligações para telefones fixos e celulares. Ao todo, 2.500 entrevistas foram realizadas, em 469 municípios das 27 unidades da Federação.
O levantamento mostra uma melhora no cenário para o governo. A taxa de reprovação hoje está 25 pontos percentuais acima da de aprovação – no começo de setembro, a diferença era de 36 pontos percentuais.

O trabalho pessoal do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também foi avaliado pela pesquisa. Do público total, 53% considera o presidente “ruim” ou “péssimo”, contra 58% da última pesquisa.

Entre os que consideram Bolsonaro “bom” ou “ótimo”, o número subiu de 25% para 29%. Já o grupo que avaliou como “regular” subiu de 15% para 18%.

Mais notícias

Carregar mais