Receita paga R$ 6 bilhões em segundo lote de restituições do IRPF

Dinheiro cai na conta de mais de quatro milhões de brasileiros no dia 30

Da Redação, com Jornal da Band

A restituição do Imposto de Renda começa a ser paga pelo governo federal na próxima semana. As informações são do Jornal da Band.

Ao todo, o governo vai pagar um total de R$ 6 bilhões no segundo lote de restituição do IRPF. O dinheiro vai cair na conta de mais de quatro milhões de brasileiros na próxima quarta-feira (30).

Na lista, estão idosos, professores e pessoas com deficiência ou doença grave, que são prioritários, além dos contribuintes que entregaram a declaração até 21 de março. O dinheiro deve movimentar a economia e ajudar o orçamento de quem precisa.

É o caso do professor Lucas Rios, que tem um canal de vídeos na internet sobre educação financeira. Ele costuma investir a restituição em ações; no entanto, desta vez, vai usar para pagar um empréstimo.

“A restituição que vai vir agora dia 30 na minha conta corrente, eu vou usá-la para fazer pagamento, ajudar no pagamento do empréstimo que eu fiz ano passado, e deixar de pagar juros ao banco”, disse Rios.

Quem não vai receber esse dinheiro extra por enquanto tem a opção de pedir ao banco para antecipar a restituição. Especialistas dizem que vale a pena se for para pagar dívidas que têm juros maiores.

“Para pegar um valor e não utilizar esse valor para quitar dívida, ou apenas amortizar, você vai ficar com duas dívidas”, alertou o economista Edval Landulfo.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.