A Força Aérea da Jordânia fez lançamento aéreo de suprimentos médicos para um hospital localizado na Faixa de Gaza, anunciou o rei do país, Abdullah II, na noite deste domingo (5) em publicação na plataforma X, antigo Twitter.
O monarca jordaniano informou que o lançamento aéreo ocorreu por volta da meia-noite (horário local), com suprimentos médicos e medicamentos sendo lançados de paraquedas em um hospital de campanha em Gaza.
“O destemido pessoal da Força Aérea enviou ajuda médica urgente para o hospital de campanha jordaniano em Gaza. É nosso dever ajudar os nossos irmãos feridos na guerra. Estaremos sempre presentes para nossos irmãos palestinos”, declarou Abdullah II.
Segundo o jornal The Times of Israel, as forças armadas israelenses afirmaram ter coordenado com a Jordânia o lançamento aéreo dos suprimentos médicos em Gaza.
“Durante a noite, em coordenação com as FDI, um avião jordaniano deixou cair equipamento médico e alimentos no Hospital Jordaniano na Faixa de Gaza. O equipamento será utilizado pela equipe médica dos pacientes”, afirma o Exército em comunicado.