Pela primeira vez no Brasil, uma jogadora de futebol indígena assinará um contrato profissional com um time. A Ferroviária, da cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, oficializará a transação com Ivanete Xerente na próxima segunda-feira (15).
Ivanete é do território indígena Xerente, localizado em Tocantínea, interior do Tocantins. Nas redes sociais, a atleta mostrou imagens do momento em que, na presença do pai, o cacique Paulo César Xerente, foi recebida pelo prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT).
A informação sobre ser a primeira indígena a ter um contrato profissional de futebol foi confirmada pelo próprio Edinho, na tarde deste sábado (13), em postagem nas redes sociais. Na ocasião, ele disse que Ivanete foi descoberta por Karina Konzen, a captadora da base feminina.
“Ivanete Xerente será a primeira indígena a assinar um contrato de atleta profissional em um time de futebol do país. Não poderia ser em outro time se não o nosso, que traz no nome as Guerreiras Grenás e tem como mascote uma mulher indígena negra”, disse Edinho.