Jogadora do Palmeiras é cortada de clássico por indisciplina

Agustina reagiu de forma desproporcional ao não ser escolhida capitã em jogo do Paulistão e acabou afastada da semifinal do Brasileirão contra o Corinthians. Em solidariedade, Thais se negou a jogar

Da Redação

O Palmeiras jogou desfalcado de Agustina e Thais neste sábado (10), no jogo de volta da semifinal do Brasileirão Feminino, contra o Corinthians, por causa de questões disciplinares. Sem as duas zagueiras, o Verdão foi goleado em pleno Allianz Parque por 4 a 0 pelo Timão, que avançou à final.  

De acordo com informações apuradas pela repórter Luiza Oliveira, da Band, Agustina foi cortada após ter reagido de forma desproporcional por não ter sido escolhida como capitã na última partida, pelo Paulistão contra o Bragantino, na quarta-feira. O Palmeiras foi derrotado por 3 a 0.  

Apesar de a comissão técnica adotar um esquema de rodízio, Agustina era eventualmente escolhida capitã na ausência de Bia Zaneratto. A atacante não enfrentou o Bragantino por estar servindo a Seleção Brasileira. Camilinha herdou a braçadeira na partida.  

A atitude acabou sendo a gota d’água, já que a argentina havia tido problemas anteriormente com o ex-técnico do Palmeiras Hoffmann Tulio. Em solidariedade à amiga, Thais se  negou jogar o clássico. 

O Palmeiras apenas informou, via assessoria de imprensa, que se tratava de um assunto interno e que o clube não se manifestaria neste momento.

Com o Corinthians já classificado para a decisão, o Brasileirão Feminino conhecerá o outro finalista na próxima segunda, no duelo de volta entre São Paulo e Inter. Na ida ficou tudo igual: 1 a 1.

Mais notícias

Carregar mais