Joe Biden discursa como presidente eleito: "chegou a hora de curar os EUA"

Da Redação com BandNews TV

Joe Biden em seu primeiro discurso como presidente eleito BandNews TV
Joe Biden em seu primeiro discurso como presidente eleito
BandNews TV

O democrata Joe Biden, vencedor das eleições dos Estados Unidos, discursou pela primeira vez como presidente eleito na noite deste sábado, 7, em Delaware, Estados Unidos, e reforçou a ideia de união entre os americanos. 

"Não serei o presidente que buscará a divisão. Pelo contrário, vou buscar união. Eu não vejo Estados democratas ou republicanos. Eu vejo os Estados Unidos da América", pontuou. 

Biden ressaltou que sua campanha entrou para a história como a que mais recebeu votos em um pleito, com 74 milhões de votos. "Me surpreende essa manifestação de alegria, esperança e fé no amanhã, que certamente será melhor'.

Para uma audiência democrata, que aplaudia em parte dentro de seus veículos devido à pandemia de coronavírus que voltou a assolar o país, Biden falou em "curar" a nação. 

"Chegou a hora de baixar a temperatura, de olhar no olho de novo, de se ouvir. Precisamos parar de tratar o adversário como inimigo. Ninguém é inimigo de ninguém. Somos americanos", afirmou. "Chegou a hora de curarmos o país. A campanha chegou ao final, e qual é vontade do povo? Acredito que os americanos pedem por decência, Justiça, ciência e esperança".

O democrata acrescentou que, já na segunda-feira, 9, indicará um grupo de cientistas para uma transição que implementará planos contra a covid-19 no país. "Tudo com base na ciência, na compaixão e preocupação", reforçou. 

"Eu sou democrata e tenho orgulho disso, mas vou governar como presidente americano. Vamos deixar essa desunião, isso acaba hoje e agora", finalizou sob aplausos.

Assista ao discurso de Joe Biden na íntegra:

Mais notícias

Carregar mais