Joe Biden afirma que Israel ainda estuda como será resposta aos ataques do Irã

Biden já havia pedido que Israel evitasse atacar instalações nucleares do regime de Teerã

Da redação

Joe Biden na sala de coletiva na Casa Branca
Foto: Tom Brenner/Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que o governo de Israel ainda estuda como será a resposta ao lançamento de mísseis contra o país por parte do Irã. 

O chefe da Casa Branca ainda afirmou que desaconselha aos israelenses um ataque aos campos de petróleo iranianos. O Irã é o sétimo maior produtor de petróleo do mundo.

"O principal para evitar uma guerra total é reunir os aliados para conter isso. Netanyahu deve se lembrar que nenhuma administração ajudou mais Israel do que nós”, disse o presidente americano que apareceu na sala de coletivas da Casa Branca.

Biden já havia pedido que Israel evitasse atacar instalações nucleares do regime de Teerã.

O Irã lançou mísseis contra Israel na terça-feira (1º). Segundo o país, o ataque com cerca de 180 mísseis visou apenas a infraestrutura militar de Israel, em resposta aos recentes assassinatos de líderes da milícia Hezbollah e à incursão atualmente em curso do Líbano. 

No mesmo dia, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu revidar: "O Irã cometeu um grande erro esta noite, e pagará por isso."

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.