A Prefeitura de João Pessoa publicou o decreto que estabelece medidas mais rígidas para conter a disseminação do coronavírus na cidade. As informações são do Cacá Barbosa, da BandNews FM no BandNews TV.
O texto, que está na edição suplementar de ontem à noite do Semanário Oficial do Município e começa a valer hoje, estabelece toque de recolher das 22h às 5h. Bares e restaurantes só podem funcionar até as 16h.
Shopping centers, supermercados, lanchonetes e lojas de conveniência podem funcionar até as 21h, porém, a venda e consumo de bebidas alcoólicas só é permitida até as 16h.
Desse horário até as 21h30, os estabelecimentos só podem atender por entrega em domicílio e retirada no balcão.
O decreto ainda proíbe a realização de eventos presenciais, e o funcionamento de boates ou danceterias, lounges bar, teatros, cinemas e similares. Já o transporte público pode circular até as 22h.
As instituições privadas de Ensino Médio e Superior devem funcionar exclusivamente de forma remota, mas as de Ensino Infantil e Fundamental continuam liberadas.
Também está proibida a aglomeração em toda orla de João Pessoa, sendo permitida a prática de atividades físicas individuais e em duplas que não envolvam contato físico direto entre os atletas.
A mesma medida vale para os parques públicos, inclusive o Parque da Lagoa e o Parque da Bica, também sendo liberadas apenas as atividades físicas individuais ou em duplas. As medidas acompanham o decreto publicado ontem pelo Governo da Paraíba.