João Paulo Diniz era triatleta, empresário e sobreviveu a queda de helicóptero

Empresário morreu em casa aos 58 anos. Causa da morte não foi confirmada pela família

Da redação

João Paulo Diniz era empresário e triatleta e deixa quatro filhos
Reprodução/Instagram/João Paulo Diniz

O empresário João Paulo Diniz morreu neste domingo (31) na casa que tinha em Paraty (RJ), aos 58 anos. A causa da morte não foi confirmada pela família. O corpo de Diniz será velado na região da Avenida Paulista e o enterro será em São Paulo na tarde desta segunda-feira (1º).

Um dos filhos mais velhos de Abílio Diniz, ex-dono da rede de supermercados Pão de Açúcar. João Paulo Diniz era investidor em diversos segmentos. Ele foi sócio de restaurantes em São Paulo, entre eles o Forneria San Paolo.

Triatleta amador, Diniz sobreviveu em julho de 2001 a uma queda de helicóptero no mar de Maresias, no litoral norte, depois de nadar por mais de 2 km até a praia. 

Diniz nadou todo esse trecho à noite, debaixo de chuva, em uma hora e meia. O copiloto da aeronave, Luis Cintra, também sobreviveu nadando até a praia. Ele chegou duas horas depois de Diniz.

Naquele acidente morreram a modelo Fernanda Vogel, namorada de João Paulo Diniz naquela época, e o piloto Ronaldo Ribeiro. 

João Paulo Diniz deixa quatro filhos, dois do seu primeiro casamento com Paula Mott e dois com Ana Garcia, com quem era casado desde 2011. Ele era formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e frequentou a London Business School. João iniciou sua carreira no varejo integrando o quadro profissional do Grupo Pão de Açúcar, empresa fundada por seu avô Valentim dos Santos Diniz e desenvolvida por seu pai Abilio Diniz. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.