‘Jesus Cristo da Sibéria’ é preso em operação digna de cinema

‘Jesus Cristo da Sibéria’ é preso em operação digna de cinema

Da Redação, com Metro Jornal

Sergei Torop afirma ter renascido em 1990 como a reencarnação do filho de Deus
Reprodução/Tass

Um homem que alega ser a reencarnação de Deus na Terra e lidera o culto Jesus da Sibéria foi preso nesta terça-feira na Rússia em uma operação que envolveu a Guarda Nacional Russa e o serviço de segurança da FSB, antiga KGB.

Sergei Torop, um homem de 59 anos que é um ex-policial de trânsito que afirma ter renascido em 1990 como a reencarnação do filho de Deus.

Torop disse que sua seita tem 5 mil seguidores que vivem em cabanas de madeira em um local conhecido como Cidade do Sol, na Sibéria, a cerca de 4 mil quilômetros de Moscou. Sua seita também é conhecida como Igreja do Último Testamento e ele próprio teria escrito uma sequência da bíblia em 10 volumes.

Sua prisão foi realizada em uma grande operação no estilo militar, com helicópteros e dezenas de soldados mascarados e armados de metralhadora invadindo o local.

Torop, que é também chamado de Vissarion por seus seguidores, e Vadim Redkin, um ex-músico de rock que é seu assessor mais próximo, foram detidos.

Entre outras coisas, ele é acusado de usar de violência psicológica, causando danos corporais graves duas ou mais pessoas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.