A atacante Jaqueline Ribeiro, do Corinthians Feminino, se envolveu em um acidente de trânsito na manhã deste sábado (16) no Tatuapé, bairro da Zona Leste de São Paulo. Ela bateu o carro em outro veículo e, na sequência, atingiu uma mulher de 40 anos.
Após a colisão e o atropelamento, Jaqueline teria fugido e parado após populares fecharem seu veículo. Ela declarou que não se lembrava da forma como a colisão havia ocorrido e não tinha notado que uma mulher tinha sido atropelada.
Durante conversa com a jogadora, os agentes não constataram sinais notórios de embriaguez. A jogadora relatou que, após vitória sobre o Palmeiras, juntamente com outros companheiros de clube, saíram para comemorar. No entanto, ela negou que havia ingerido bebidas alcoólicas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), foi requisitado exame pericial ao Instituto Médico Legal (IML), que constatou negativo para ingestão de bebida alcoólica. Os veículos foram periciados no local e liberados.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção do veículo e fuga do local de acidente pelo 30º DP Tatuapé.
Em nota, o Corinthians informou que tomou conhecimento do acidente envolvendo a atleta e reforçou que o exame para detecção de bebida alcoólica deu negativo. “Ela também esteve no 30° DP do Tatuapé, onde prestou depoimento e foi liberada pelo delegado de plantão”, informou o clube. “O clube presta solidariedade e deseja pronta recuperação para a vítima do acidente”, acrescentou.