Notícias

Número de mortos em terremoto que atingiu o Japão passa de 200

Mais de uma semana após o tremor, cerca de 100 seguem desaparecidos. Novo tremor de magnitude 6,0 foi registrado nesta terça-feira (9) sem registro de alerta de tsunami

Da Redação, com NHK

Número de mortos em terremoto que atingiu o Japão passa de 200
Kyodo via REUTERS

Subiu para 202 o número de mortos após terremoto de magnitude de 7,6 atingir a província de Ishikawa, no Japão, em 1º de janeiro, segundo as autoridades. Mais de uma semana após o tremor, mais de 100 seguem desaparecidos. 

Segundo a emissora japonesa NHK, a polícia iniciou uma busca intensiva por pessoas desaparecidas na cidade de Wajima, próximo ao epicentro do terremoto. A província de Ishikawa afirma que mais de três mil pessoas na região de Noto permanecem isoladas.

A província de Ishikawa afirma que mais de 32 mil pessoas passaram a noite em abrigos em toda a região. Autoridades dizem que mais de 44 mil famílias na província estão sem energia.

Existem várias instalações nucleares na região, mas nenhuma delas relatou irregularidades graves. As principais operadoras de telefonia móvel do Japão afirmam que também estão sofrendo interrupções nos serviços na região atingida pelos terremotos.

Um forte terremoto com magnitude estimada de 6,0 atingiu a província de Niigata às 17h59 (hora local) desta terça-feira (9). Não há ameaças de danos causados ??por tsunami devido ao tremor, segundo a Agência Meteorológica do Japão.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais