Janssen notifica "evento adverso grave" com voluntário brasileiro da vacina

Da Redação, com BandNews FM

Recrutamento dos voluntários já havia sido finalizado em 9 de dezembro Unsplash
Recrutamento dos voluntários já havia sido finalizado em 9 de dezembro
Unsplash

A empresa Janssen notificou a Anvisa sobre um evento adverso grave com um voluntário brasileiro participante do estudo da vacina desenvolvida pela empresa contra o coronavírus.  As informações são da BandNews FM. O evento teria ocorrido no dia 2 de janeiro, dentro do estudo clínico de fase 3 da vacina para Covid-19 da Janssen. 

De acordo com a Anvisa, não houve necessidade de suspender a condução dos ensaios clínicos, pois, segundo a empresa, o recrutamento dos voluntários foi finalizado no dia 9 de dezembro. Ou seja, não há mais voluntários que ainda receberão a vacina teste ou o placebo.

Segundo informações enviadas pela empresa, que é a divisão farmacêutica da Johnson & Johnson, o evento foi avaliado pelo investigador e pela companhia como não relacionado à vacina.

Em nota, a Anvisa reitera que, segundo regulamentos nacionais e internacionais de boas práticas clínicas, os dados sobre voluntários de pesquisas clínicas devem ser mantidos em sigilo. Por isso, não serão divulgados dados sobre o voluntário ou se a pessoa fazia parte do grupo que foi imunizada com a vacina propriamente dita ou se era do grupo de controle, que recebe um placebo.

Mais notícias

Carregar mais