Janja usa terno dourado com detalhes feitos por artesãs do RN na posse

Foi a primeira vez na história do Brasil que uma primeira-dama optou por um terno no lugar do vestido

Por Andrey Mattos

A primeira-dama é conhecida por ser uma incentivadora da moda nacional Ricardo Stuckert/Divulgação
A primeira-dama é conhecida por ser uma incentivadora da moda nacional
Ricardo Stuckert/Divulgação

Muito ativa desde o início da campanha e membro do PT há mais de 30 anos, a primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, também se destacou na posse do Presidente Lula. Janja esteve ao lado de Lula durante toda a posse.

Ela inclusive foi responsável por algumas mudanças que aconteceram este ano, como por exemplo, a não realização da salva de tiros. Outra mudança foi na chegada ao Congresso. Janja e Lu Alckmin entraram primeiro que os maridos durante a cerimônia.

Também durante a posse, o look de Janja chamou a atenção e foi muito elogiado. A primeira-dama é conhecida por ser uma incentivadora da moda nacional. 

Ela subiu a rampa do Planalto usando um terno dourado de uma marca brasileira look da marca brasileira, da mesma estilista que assinou o seu vestido de casamento. Os bordados foram feitos por artesãs de Timbaúba dos Batistas, em Seridó, no Rio Grande do Norte. Já Lu Alckmin usou vestido branco.

Lula sem a gravata vermelha

Já o presidente e o vice não fugiram do tradicional: terno e gravata. Porém, um detalhe chamou atenção: Lula esteve na posse sem a gravata vermelha, já usada em outras ocasiões. Já Geraldo Alckmin escolheu uma gravata de tom vermelho para sua posse como vice-presidente. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais